Ensino Fundamental

Prontos para um mundo de possibilidades
en-fund-1_apresentacao.635-255 (1)

A matriz curricular do Ensino Fundamental do COLÉGIO CEMAC estrutura-se pela base comum prevista na LDB e PCN’s. A parte diversificada incorpora a Língua Inglesa, Artes para os anos iniciais, Cultura Científica e Tecnológica(aulas práticas) e atividades diárias organizadas a partir de Projetos Transversais.

Projetos – Ensino Fundamental I

O projeto pedagógico do CEMAC encontra-se estruturado no processo de ensino-aprendizagem articulado nos Cinco Pilares da Educação para o Século XXI, a saber:

  • Aprender a conhecer; Aprender a fazer; Aprender a viver com os outros; Aprender a ser; Aprender a empreender.

 A proposta pedagógica

Com o objetivo de “dar a todos os estudantes as competências de que necessitam para a vida”, a proposta pedagógica do Colégio CEMAC ampara-se, no documento onde a Comissão Europeia aponta como as escolas podem “aprender a ensinar”, para melhorar as competências para o século XXI. Neste processo contamos com um currículo moderno, professores habilitados, em formação continuada. Conjugando inovações tecnológicas e a solidez de uma experiência educacional de mais de duas décadas, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Além disso, o trabalho preparatório visando o ENEM inicia-se desde os primeiros passos da Educação Infantil. Dessa forma, espera-se, ao concluírem o Ensino Médio, um total domínio dos estudantes dos conteúdos da Educação Básica e suas tecnologias.

Aprendizagem significativa além da alfabetização, Venha estudar conosco!!!

O sentimento de prosperidade vem a medida que sentimos que estamos fazendo o que precisa ser feito. Não é mesmo? Então, pra que deixar para depois o desenvolvimento educacional do seu filho?

Nos dias atuais, o investimento apenas no ensino médio ou faculdade pode trazer sérias consequências. A dificuldade de absorver conteúdos mais densos no futuro depende da progressão estratégica dos conhecimentos atuais. Por isso um ensino fundamental de qualidade é tão importante. Veja ainda nessa página como semear o futuro promissor de seu filho.

Avaliações

As avaliações e provas são planejadas com base nos conteúdos previstos dos livros didáticos adotados e efetivamente desenvolvidos em sala de aula e/ou através de atividades dos Projetos Transversais.

Os objetivos são organizados para cada um dos trimestres letivos e distribuídos em três etapas, a saber:

1º Bimestre: 25 (vinte e cinco) pontos – Média: 15 pontos
2º Bimestre: 25 (vinte e cinco) pontos – Média: 15 pontos
3º Bimestre: 25 (vinte e cinco) pontos – Média: 15 pontos
4º Bimestre: 25 (vinte e cinco) pontos – Média: 15 pontos

 

Horários

Matutino: 7h10min. às 11h40min. (4º ao 9º ano) Vespertino: 13h10min. às 17h30min. (1º ao 3º ano) O horário de intervalo do professor será respeitado.



NOSSOS PROFESSORES

Professores comprometidos e qualificados



AMBIENTE ACOLHEDOR

Nossos alunos não são meros números



APRENDIZADO

Com atividades contextualizadas

Confira outros cursos: